segunda-feira, 6 de outubro de 2008

2º TEMPO - REGENCIA - 1º DIA

Hoje foi o primeiro dia de regência do estagio realizado por mim (Walter) e Sueli. Foi um primeiro momento de busca de entendimento e troca de espectativas. " Nossos Alunos" nos receberam, como sempre muito bem.
Chegamos bem cedo à escola Maria Lúcia Jaqueira, qual foi nossa surpresa ao saber que no período da manhã o número de alunos que foram a escola foi muito pequeno, talvez em virtude do dia anterior, que foi as eleições municipais para prefeito de Jequié e veriadores.Porém em nosso período foram mais de 70% dos alunos.Portanto em nada precisamos mudar nosso plano de aula.
Para nossa surpresa encontramos a professora regente que compareceu à escola e foi nos visitar em sala justamente quando estávamos abrindo os trabalhos para aquele dia. Dando inicio ao planejamento de aula para o dia, apresentamo-nos aos alunos e pedimos que eles fizessem o mesmo e que dissessem onde moravam (endereço) e qual tipo de brincaeira que eles, individualmente gostavam. Isso serviu para que sondassimos as expectativas a respeito do nosso projeto pedagógico, que é norteado justamente pelo ensino atravez do lúdico.
Percebemos que a maioria deles não sabem exatamente seu proprio endereço. Abrimos um parentese neste momento para esclarece-los da importancia de eles saberem seu endereço completo. Com isso pedimos para que perguntassem aos seus pais ou reponsaveis para que eles aprendessem o nome de sua rua e bairro.

Nenhum comentário: